sábado, 22 de novembro de 2014

O Anquilossauro

Oi pessoal! Eu vou falar do Anquilossauro, veja a imagem.



O Anquilossauro foi um dinossauro herbívoro e quadrúpede que viveu no período Cretáceo,pesava 4 e 6 toneladas e media cerca de 9,0 metros de comprimento. Suas costas era protegida por uma carapaça,e sua cauda tinha uma clava óssea. 

Embora fosse lento e de inteligência limitada, era um dinossauro muito difícil de ser abatido. Sua técnica de defesa consistia em ficar de costas para seu predador e ameaçá-lo com a clava em sua cauda. Como uma segunda defesa, protegia a cabeça e a barriga. Um único golpe de sua clava quebraria a perna de seu maior predador: o Tiranossauro.













O Alossauro

Olá pessoal! Eu vou falar do Alossauro(O nome significa "réptil diferente") , Veja a imagem.



quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O Herrerassauro

Olá pessoal! Eu hoje, vou falar de um dinossauro nomeado em homenagem a um rancheiro que encontrou o primeiro espécime...


              O Herrerassauro!











Herrerassauro foi um dos mais antigos dinossauros. Seu nome significa “lagarto de Herrera”, em homenagem ao rancheiro que descobriu o primeiro espécime. Todos os fósseis conhecidos do dinossauro carnívoro foram encontrados em rochas da era Carniana (Triássico tardio de acordo com o ICS, datado de aproximadamente 231,4 milhões de anos atrás) na região nordeste da Argentina.1 O espécie-tipoHerrerasaurus ischigualastensis, foi descrito por Osvaldo Reig em 1963 e é a única espécie designada do gênero.Ischisaurus e Frenguellisaurus são seus sinônimos.
Durante muitos anos, a classificação do Herrerassauro permaneceu nebulosa já que o dinossauro só era conhecido por espécimens com restos significativamente fragmentados. Devido a isso ele foi classificado de diferentes maneiras: foi hipotetizado como sendo um terópode basal, um sauropodomorpha basal, um saurisquiano basal, e foi até classificado não como um dinossauro mas como um tipo de arcossauro. Entretanto, com a descoberta em 1988  de um crânio e esqueleto quase completos, o Herrerassauro vem sendo classificado ou como um terópode recente ou um saurisquiano recente em pelo menos cinco publicações recentes sobre a evolução dos terópodes, com muitos pesquisadores o tratando, tentativamente, como o membro mais primitivo dos Terópoda.
Ele é um membro dos Herrerasauridae, uma família de gênero similar, que está entre um dos mais antigos membros da radiação evolucionária dos dinossauros.





O Estauricossauro

Oi pessoal! Hoje eu vou falar do Estauricossauro. Veja a imagem.

O Estauricossauro foi um dos primeiros dinossauros a viver no Brasil e no Período Triássico. gênero Estauricossauro significa Cruzeiro do Sul (constelação somente visível no hemisfério sul) e "sauros" (da palavra grega "saurus" que significa lagarto), assim Lagarto do Cruzeiro do Sul. O nome da espécie pricei é em honra ao paleontólogo Llewellyn Ivor Price

terça-feira, 18 de novembro de 2014

O Lesotossauro

Olá pessoal! Hoje eu vou falar do . Veja só a imagem.





lesotossauro (Lesothosaurus diagnosticus, que significa "lagarto do Lesoto") viveu no período Jurássico,foi uma espécie herbívora e bípede.Pesava 3,5 quilogramas e media 1 metro. O Lesotossauro também viveu na África do Sul.












































O Megalossauro

Oi gente! Hoje eu vou falar dos megalossauro. O megalossauro foi um dinossauro terópode, carnívoro e bípede, que viveu durante o período Jurássico. Media de oito a nove metros de comprimento e pesava em torno de duas toneladas. Os Megalossauros tinham pescoços grandes e fortes, para sustentar a cabeça.Tinham ainda mandíbulas enormes e dentes curvos, tudo para retalhar suas presas. Tinham também, garras nas patas dianteiras.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

O Heterondontonssauro

Olá pessoal! Hoje eu vou falar de um dinossauro com dentes "diferentes".É o 


Heterodontonssauro! Agora, veja a imagem.









heterodontossauro (Heterodontosaurus tucki, do latim "réptil com dentes diferentes") foi uma espécie de dinossauro herbívoro e semi-quadrúpede que viveu no fim do período Triássico. Media em torno de 1,2 metros de comprimento e pesava algo entre 2 e 35 quilogramas.